História

História

Em 1976 teve início a primeira fábrica de chocolates de Gramado. O senhor Altanísio Ferreira de Lima foi convidado por um empresário da cidade e juntos montaram a primeira fábrica de chocolates, iniciando sem experiência e conhecimento. Aos poucos foram se especializando, buscando inventar e aprimorar os seus produtos. Conforme Altanísio, nessa época não havia equipamentos adequados, nem condições de obtê-los - Fomos criando produtos diferentes, desenvolvendo métodos para produzir e assim aumentando a produção conforme a procura dos turistas e gramadenses, os quais foram conhecendo e se interessando muito pelos produtos elaborados.

Os primeiros seis anos de Altanísio, no ramo do chocolate, foram nesta empresa. Quando percebeu que tinha competência e que o ramo estava prosperando muito, visto que já havia mais dois concorrentes no mercado, decidiu desligar-se da mesma, para iniciar sua própria empresa.

Assim surgiu a CHOCOLATE GRAMADENSE, em 1982. Desde então, segue a mesma estratégia, buscando mercados diferenciados e sempre desenvolvendo novos produtos com cuidado para não descaracterizar o estilo do chocolate artesanal produzido em Gramado.

Altanísio afirma: - Fomos pioneiros na participação de eventos, levando não só nosso produto como também a imagem de Gramado para todo o Brasil, transformando Gramado na capital brasileira do Chocolate. Graças a esse trabalho pioneiro, somos conhecidos pela qualidade dos nossos produtos, transmitindo a confiança e a simpatia das pessoas que visitam Gramado.